Allane Campanelli

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


10 peças básicas e infaíveis que não podem faltar em seu guarda-roupa!

12


Uma mulher sabe o quanto é complicado ir no shopping ou entrar em uma loja e não ficar enlouquecida. Entretanto, deixando o lado consumidora eu me coloco como Consultora de Imagem Profissional e levo ao foco de tudo isso.
Cuidado com as pegadinhas que o Mundo Fashion lança a cada momento.
Temos que tomar consciência que passamos por várias fases de nossas vidas e que em cada momento nos sentimos bem com determinado comportamento e situação presente, seja ela na vida profissional, social e pessoal mesmo.
O primeiro de tudo é sabermos qual o Estilo adotamos em nossa vida e nele nos sentirmos felizes.
95% do meu trabalho é voltado para as pessoas que querem mudança e adequação na sua vida profissional e nessa sim temos que ter truques para não errar e estar sempre adequada com peças chaves, desde o trabalho até nas festas de confraternização da empresa.
Faço uma lista de 10 itens básicos para facilitar seu guarda-roupa no dia a dia e acredite que todas essas peças combinam entre sim e são itens popular no mundo inteiro.

1- CALÇA DE ALFAIATARIA –
A calça de alfaiataria fica elegante combinada a uma camisa ou a uma blusa de tecido e para transformar em um look mais descontraído pode ser usado com camisetas de malha e colares metalizados, cinto e sapatilha ou tênis, num visual mais despojado. Repare se o tecido revela a marca da calcinha na pele - este é um erro grave que compromete a elegância. Lembre-se que a peça não deve ficar muito justa ao corpo . "Seja ela preta, marinho, cinza chumbo ou marrom chocolate, uma calça com fios de lã ou seda com caimento reto desde a parte mais larga do quadril é uma peça essencial do guarda-roupa".


2- CAMISETA BRANCA –
Pode ser manga longa ou curta o ideal é que sempre esteja bem passada e num tecido de qualidade é sempre elegante, um investimento que vale a pena. Pode salvar sua pele em um dia importante no trabalho. Combine com jeans, calça de alfaiataria, saia ou mesmo bermuda. Jamais deixe o sutiã aparecer. Se a blusa ficar semitransparente, vista uma regata bege com alças finas por baixo. Fica bem de dia ou de noite vai depender de sua criatividade com os acessórios.


3- TRENCH COAT -
Este modelo de casaco é básico porque pode ser usado sobre qualquer peça de roupa - mas é necessário saber escolhê-lo conforme o caimento no seu corpo. O trench coat simplesmente combina com tudo. Perfeito para dias de chuva, ótimo para ser usado em dias de tempo indeciso ou mesmo quando esfria um pouco. No inverno rigoroso, vai bem sobre blusões de lã, acompanhado de um cachecol quentinho. E no verão, protege o corpo das mudanças de temperaturas entre ambientes e do ar-condicionado, sem esquentar demais, já que seu tecido costuma ser fino. O clássico mesmo é na cor cáqui, mas nada a impede de escolher um em vermelho, por exemplo.



4- BLUSA BÁSICA -
Qualquer uma que combine com seu estilo, sua vida, e que pareça casual com sofisticação. Tenha pelo menos uma blusa que vista perfeitamente em seu tipo de silhueta, que não seja muito grudada ao corpo nem muito larga. Nada de apareça a barriga nem seja muito decotada. Melhor ainda se essa peça for lisa e da sua cor preferida, que combine melhor com seu tom de pele e cabelo.




5- JEANS QUE VISTA PERFEITAMENTE -
O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a calcinha. Um meio termo entre estas duas medidas é de dois ou três dedos abaixo do umbigo. A tarefa de encontrar um jeans que vista perfeitamente não é fácil, mesmo para quem tem um corpo de revista, acredite! Por isso, não desista e experimente antes de comprar.



6- PRETINHO BÁSICO
Um vestido que pode ser usado de dia ou a noite, conforme são combinados os acessórios. Para ser básico ele não deve ser muito curto nem muito decotado, pois desta forma você realmente pode usá-lo em qualquer ambiente.


7- VESTIDO LEVE -
Para os momentos descontraídos. "Meus estilos favoritos são o clássico Chemisier que nunca falha e o envelope que deixa qualquer mulher com uma bela cintura e um busto maravilhoso.


8- BLAZER -
A peça mais clássica do guarda-roupa masculino é também item básico para as mulheres. A versão feminina é acinturada e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia. Prefira um modelo básico, com dois bolsos discretos na parte da frente, uma lapela fina, um ou dois botões. Na compra verifique se feche o botão da frente para não deve ficar apertado nos seios ou na cintura, mova os braços para frente e para trás para não apertada nos ombros, observe também que a costura da linha dos ombros não deve ficar sobrando nem descendo para o braço. "Nem um único item do vestuário complementa melhor um look do que um blazer” entrando como peça chave em todos os estilos.



9- SAIA -
Nada mais feminino e característico do guarda-roupa da mulher do que uma saia. Prefira um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa. "A bainha não deve ir além do meio do joelho e nem ser mais curta do que logo acima dos joelhos". Dependendo do complemento superior, a saia assume diversos estilos. Vista-a com uma camisa, uma blusa chique, uma camiseta ou uma gola rolê junto com um cinto e veja como é possível montar looks variados.


10- SALTO CONFORTÁVEL NA COR NUDE –
Sapato é uma peça que todas as mulheres devem investir em algo que realmente lhe traga conforto, estilo e versatilidade. Aposte em saltos na cor nude podendo ser usado de manhã, tarde ou noite em quase todas as situações. Traz a flexibilidade de transformar seu look e ainda não se preocupar com bolsas.





Então mulherada! Vocês não precisam ser escravas de tendências faschionistas, o importante de tudo isso é que são sempre peças clássicas, bonitas e que vestem você com muita feminilidade e claro que cada peça é personalizada com seu estilo eu sei qual é o meu "Criativa, ousada, confiante e antenada" monte suas peças básicas e use sua criatividade.

12 comentários:

Giselle disse...

Retribuindo a visitinha e já estou te seguindo!!!!

Adorei o post!!!São 10 coisas básicas que temos que ter sempre!!!

Beijinhos.....

gigievariados.blogspot.com

Amanda disse...

Olá Allane!! as dicas são ótimas, meu guarda roupas é bem classico e me viro super bem ! adorei. seguindo vc!! tem sorteio lá no blog! gostaria de participar? te espero lá bjus
http://sualindaa.blogspot.com/2012/01/sorteio-cels.html

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, vou seguir :)
Gostei do post, sem dúvida todas as mulheres deveriam ter essas peças no armário!
http://itwardrobe.blogspot.com/

Sâmia Hellen disse...

Amei o post
Obrigada pela visitinha lá no blog flor!
Seguindo aki de volta.Beijoss
www.estilo-da-moda.blogspot.com

Bruna Araújo disse...

Oi, obrigada pela visita. Super lindo o blog (:

ontendency.blogspot.com

Raíssa Rosa disse...

Lindos looks!
Amei as saias e os sapatos :)

Já estou te seguindo, me segue também :)

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com/

Anne Caroline disse...

Ola querida,adorei o seu blog,essas roupas são mesmo indispensáveis no guarda roupa,estou te seguindo,da uma passadinha no meu,caso gostar me siga ok.

Boa noite...

http://www.meigamorena.blogspot.com/

Mayara Lopes disse...

Concordo com tudinho, principalmente as camisas brancas.....

Muito Obrigada!!!

Bjinhos Mayara Lopes
Pensa se eu fosse rica!!!/

Nessa disse...

adorei as dicas! Realmente, essas peças são fundamentais mesmo!
Beijãooo

vimvendoeaprendendo.blogspot.com

Extremamente Vaidosas disse...

Realmente, muitas peças que você mostrou faz parte das nossas vidas já..hahaha
Adorei o blog e já estou seguindo! Conhece meu blog e se gostar segue =]

http://www.extremamentevaidosas.blogspot.com

kiss kiss

Restaura Gis disse...

tudo básicoooooooooo
heheh
bom findis
http://gislanepimentel.blogspot.com/

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo parabéns. Esta rolando um sorteio no blog, de hidratante da Kanitz, delicioso. Da uma passadinha lá e participe.

ontendency.blogspot.com

Postar um comentário