Allane Campanelli

quarta-feira, 20 de junho de 2012


0

O dono da agência Sheep Models começou atuar no mercado  no final dos anos 90, quando o mercado brasileiro quase nem existia e nem tinha muita representatividade.  Não havia ainda o que ser seguido e nem como ser feito, não havia eventos, modelos brasileiras pouco conhecidas. Um mercado promissor, mas para realmente quem queria investir e acreditar. Pensando nisso e com muita confiança Carneiro Junior foi o pioneiro a montar um Agencia de Modelos na cidade de Parnaíba no estado do Piauí,  fazendo valer a credibilidade e o respeito. Tenho o prazer de apresentar meu ex chefinho que me fez tornar uma pessoa responsável e amar a moda,  Ele Carneiro  nos conta um pouco sobre o seu  trabalho.



Allane -  Sua agência  existe a mais de 20 anos é pioneira e importante em Parnaíba, o que te motivou a criar uma agência de modelos?
Carneiro - Na verdade, eu trabalho com moda há 20 anos, mas a Sheep existe oficialmente desde de 1996, quando a registrei. E o motivo pelo qual criei a SheepModels, foi pura ironia do destino. Comecei a trabalhar como promoter em uma badalada boate da cidade, a Senzala, e daí começaram a surgir os eventos “Garota Tal”, “ A Mais Bela Tal”, etc, e entrei no mundo da moda, sem modéstia, tinha já um felling.

Allane – O que faz de você e da Sheep Models  diferentes  e como se destacam no mercado de Parnaíba e cidades do estado?
Carneiro - Sempre busquei me inspirar no melhor, e o melhor no mundo da moda é Paris, bela alta costura e Nova York, a publicidade. Daí comecei a me informar nos seus conceitos, designers, tops da época, e incorporei isso, de alguma forma, em minha agência, seja no make, no “catwalker”, na produção de fotos, e muitas das vezes chocava a sociedade local, sempre fui vanguarda, por isso a diferença.
Allane -  Um grande desafio pra quem faz moda no Brasil é mostrar em seu trabalho a “cara” real do país, como você ver a moda brasileira?
Carneiro - A moda brasileira em termos de designers são poucos ne ?! Tem o Lino, Alexandre, Pedro Lourenço e só. Agora no campo de modelos, o Brasil é uma referência, e tudo isso vem lá de Dalma Calado, Shirley, etc, a Gisele, foi apenas a ponta do Iceberg que emergiu das águas profundas dos trópicos.
Allane -  O que é necessário para ser modelo da sua agência Sheep Models?
Carneiro - Altura, corpo, ser magra, ser diferente dos padrões locais, belezinha não funciona e ter muita atitude, acima de tudo.
Allane - Dentro do seu casting, quem se destaca como promissor top model?
Carneiro - Eu tento desde de 2001, colocar modelos da cidade no cenário nacional e internacional, e de vez em quando surge uma ali e uma acolá, em parceria com a Elite Models, na qual sou scouter, mas pelo campo regional, todo ano surge um novo rosto, e desde de 2009, a promessa é Natasha Rodrigues, uma verdadeira deusa, mas temos outras que se destacam , como Nayara Barros, e a agora a Fátima Sampaio.
   Fátima Sampaio                                                          Natasha Rodrigues         
                                                                       
                                                                    
Allane -  Como a Sheep Models encontra modelos, especialmente os novos rostos?
Carneiro - Todo ano faço uma seletiva de modelos, que tem também serve de seletivas para o Elite Model Internacional, e daí surge os novos rostos.
                      Carneiro com os poderosos da Elite Brasil, Sílvia Mesquita e Zeca Barreto

Allane -  Como a Sheep Models atrai novos clientes?
Carneiro - Mantendo sempre a qualidade e o meu profissionalismo, e a Sheep sempre prefere a qualidade com quem está trabalhando.Allane – Quantos modelos você tem atualmente na agência?
Carneiro - Contratados exclusivos, 12, mas freelancers, uma multidão !!!
Allane-  Ainda existem pessoas que não acreditam que ser modelo é uma profissão que requer responsabilidades o que você me fala disso?
Carneiro - Acho que esse estigma ficou no passado, na época das “Senzalas fashions”, o modelo hoje em dia aqui de Parnaíba ou de Paris, já tem uma atitude bem profissional, pois vivemos na era da internet.
Allane – A Sheep Models é a agencia que trabalha com o cachê mais elevado da cidade e tem todo um acompanhamento seus com os modelos, lembro-me que na minha época de modelo de sua agência nos tínhamos academia, clinicas de beleza, cursos de línguas, escolas particulares e muitas outras regalias. Você acredita que assim você tornar seus modelos excelentes profissionais ?
Carneiro - Uma maneira diferenciada de trabalhar com moda, estender as suas atividades para outros campos, com cultura,conhecimentos, etc. E para aqueles que capturam a mensagem da Sheep Models, tornaram-se pessoas esclarecidas e hipadas, daí um grande exemplo : Você !!!
Sim Carneiro eu concordo com você e acredito que como em qualquer profissão nos aprendemos e nos tornamos mais responsáveis e claro aprendi muitas coisas com você e com a Sheep eu só tenho a agradeçer.
Allane - Modelo é uma profissão que da abertura  para outras carreiras, como atriz, apresentadores etc?
Carneiro - Com certeza, aqui no Brasil e no mundo as melhores atrizes e atores, estão vindo da moda. Exemplos como Cauã Reymond, Aline Moreira, Letícia, Carolina Ferraz, etc, no Brasil e lá fora, Charlize Theron, Cameron Diaz, Amber Valleta, etc. já diz tudo ne ?!
Allane - Quais os seus planos para a Sheep Models?
Carneiro - Os meus planos,são ainda, desde o início, aproximar mais a modinha daqui com o mundo lá fora, tornar as pessoas mais abertas a novas descobertas e sair da mesmice da paçoca e forró, temos grandes talentos fashions na região, mas as vezes são impedidas de saírem do guarda-roupa fashion, pelo meio em que habitam, e eu quero arrombar as portas deste guarda-roupa !!!
Carneiro eu super agradeço pela sua atenção e desejo sucesso sempre e espero um dia poder ver esse seu trabalho conhecido com destaque nacional e internacionalmente.
Um grande abraço a todos e espero que tenham gostado!

                     


0 comentários:

Postar um comentário