
Nossa imagem externa é nosso mensageiro, uma declaração pública. Alguns disfarçes estão fortemente ligados aos nossos medos mais íntimos e nesses casos uma roupa funciona como escudo para nos ocultar e proteger.

Um estudo entre várias civilizações antigas nos mostram que os motivos que levaram o homem a introduzir o vestuário aos seus costumes, não foram somente a vergonha e condições climáticas, mas, sobretudo, o desejo de se tornar atraente. Criando assim a arte de se vestir.



Contudo, a moda atualmente assume uma linguagem mais ampla:
A escolha do uso de determinadas peças de roupas e acessórios pode ser motivada por inúmeras outras razões, traduzindo o seguinte:
- Posição social e econômica (ou desejo),
- Maneira de ser e pensar,
- Tentativa de enfatizar qualidades físicas ou disfarçar defeitos,
- Sobriedade,
- Esportividade,
- Humor, criatividade, bom gosto, sensualidade e profissionalismo.


O Papel do Consultor de Imagem é saber detectar cada necessidade do cliente de acordo com sua personalidade e estilo de vida.
Produção Visual em sua comunicação.
Elegância
Comportamento
Atitude
Traje
Cabelo
Maquiagem.
A Imagem com inteligência e charme ajuda na comunicação com o outro e incorpora confiança. Não é uma questão simples de vaidade, mas de sobrevivência (Constanza Pascolato).


Chique é a pessoa que faz o melhor depoimento sobre sua identidade e apresenta seu estilo de maneira mais refinada, mais apurada e mais clara.


Portanto você não precisa ser uma celebridade para perceber que sua imagem esta sendo estudada, por onde quer que você ande ou esteja, as pessoas olham para você e nesse momento você já esta mostrando quem você é.
Dificilmente você terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão.