Allane Campanelli

quarta-feira, 30 de março de 2011


Formichetti mostra androginia sensual para o Outono Inverno 2012 e Lady Gaga representa sua essência no desfile de Paris.

0

Thierry Mugler apresentou sua coleção para o Outono Inverno 2012 dia 2 de Março, durante a Semana de Moda de Paris. Nicola Formichetti, o diretor criativo da marca, convidou a estrela pop Lady Gaga para uma participação, desta vez como modelo – ela já havia participado como diretora musical no desfile masculino para o Outono Inverno 2011.



Com uma passarela entre colunas que pretendiam remeter a uma catedral gótica e com um jogo de luz inquietante, o desfile começou em ritmo frenético.
As modelos entravam e saiam sem nenhuma delicadeza, com passos firmes e interpretações sensuais, mostrando semblantes sedutores.



Com a aparição de Lady Gaga a iluminação ganha tons avermelhados e a musa chega com um cigarro na boca e sua já esperada postura excêntrica, interpretando muito bem a essência da coleção. A partir daí, a coleção ganha um acento um pouco mais explícito.

Quanto às peças, essas não perderam a essência dark-masoquista própria da marca, blusas com transparência e apenas os vestidos ganharam alguns recortes e decotes um pouco mais generosos. . Apesar do apelo sexy, os modelos em si mal mostravam o corpo: sobretudos longos, calças de cintura alta.



Os corselets vêm em uma gama de versões, com transparências, em tons de pele e em comprimento alongado ou curto. A paleta, apesar de no começo ser baseada em pretos e tonalidades escuras, aparece da segunda fase do desfile trazendo turquesa e branco, e até mesmo um tom pastel ganha espaço.



Os ombros tiveram destaque vez ou outra, mas nada exagerado demais, apenas um leve revival dos 80’s. O nude ganhou algumas formas sugestivas e após uma onda de comportados vestidos, certa influência punk invade a passarela, com direito a moicanos laterais descoloridos muita transparência, oncinha e pele.
Para finalizar, estruturas plásticas foram acopladas aos ombros e tórax das modelos, geralmente acompanhados de maxi saias coladas.



Gaga faz sua reaparição da noite portando um chapéu com véus, saia longa e ajustada, e corselet, tudo em tons de branco, que foram instantaneamente transformados em vermelho pela iluminação estratégica e energética.





Os saltos, altíssimos, fizeram algumas modelos perderem a pose durante o desfile, mas alongaram elegantemente a silhueta criando proporções longilíneas. Os cabelos vieram curtinhos com franja longa na primeira etapa, que podiam ser completamente pretos, descoloridos e esbranquiçados, logo após apareceram com os supostos moicanos ou rabos de cavalo com franja repartida na frente. O make, bem pesado quase o desfile inteiro, com olhos marcados e felinos, mas fechando a coleção com certa leveza.



O desfile da Thierry Mugler enfatiza a volta da marca para as passarelas parisienses e o designer Nicola Formichetti parece ser a escolha perfeita para um retorno triunfante.


Lady Gaga ao lado do diretor criativo Nicola Formichetti e do estilista Sebastien Peigne, no encerramento do inverno 2012 da Mugler.

0 comentários:

Postar um comentário