Allane Campanelli

quarta-feira, 30 de março de 2011


Formichetti mostra androginia sensual para o Outono Inverno 2012 e Lady Gaga representa sua essência no desfile de Paris.

0

Thierry Mugler apresentou sua coleção para o Outono Inverno 2012 dia 2 de Março, durante a Semana de Moda de Paris. Nicola Formichetti, o diretor criativo da marca, convidou a estrela pop Lady Gaga para uma participação, desta vez como modelo – ela já havia participado como diretora musical no desfile masculino para o Outono Inverno 2011.



Com uma passarela entre colunas que pretendiam remeter a uma catedral gótica e com um jogo de luz inquietante, o desfile começou em ritmo frenético.
As modelos entravam e saiam sem nenhuma delicadeza, com passos firmes e interpretações sensuais, mostrando semblantes sedutores.



Com a aparição de Lady Gaga a iluminação ganha tons avermelhados e a musa chega com um cigarro na boca e sua já esperada postura excêntrica, interpretando muito bem a essência da coleção. A partir daí, a coleção ganha um acento um pouco mais explícito.

Quanto às peças, essas não perderam a essência dark-masoquista própria da marca, blusas com transparência e apenas os vestidos ganharam alguns recortes e decotes um pouco mais generosos. . Apesar do apelo sexy, os modelos em si mal mostravam o corpo: sobretudos longos, calças de cintura alta.



Os corselets vêm em uma gama de versões, com transparências, em tons de pele e em comprimento alongado ou curto. A paleta, apesar de no começo ser baseada em pretos e tonalidades escuras, aparece da segunda fase do desfile trazendo turquesa e branco, e até mesmo um tom pastel ganha espaço.



Os ombros tiveram destaque vez ou outra, mas nada exagerado demais, apenas um leve revival dos 80’s. O nude ganhou algumas formas sugestivas e após uma onda de comportados vestidos, certa influência punk invade a passarela, com direito a moicanos laterais descoloridos muita transparência, oncinha e pele.
Para finalizar, estruturas plásticas foram acopladas aos ombros e tórax das modelos, geralmente acompanhados de maxi saias coladas.



Gaga faz sua reaparição da noite portando um chapéu com véus, saia longa e ajustada, e corselet, tudo em tons de branco, que foram instantaneamente transformados em vermelho pela iluminação estratégica e energética.





Os saltos, altíssimos, fizeram algumas modelos perderem a pose durante o desfile, mas alongaram elegantemente a silhueta criando proporções longilíneas. Os cabelos vieram curtinhos com franja longa na primeira etapa, que podiam ser completamente pretos, descoloridos e esbranquiçados, logo após apareceram com os supostos moicanos ou rabos de cavalo com franja repartida na frente. O make, bem pesado quase o desfile inteiro, com olhos marcados e felinos, mas fechando a coleção com certa leveza.



O desfile da Thierry Mugler enfatiza a volta da marca para as passarelas parisienses e o designer Nicola Formichetti parece ser a escolha perfeita para um retorno triunfante.


Lady Gaga ao lado do diretor criativo Nicola Formichetti e do estilista Sebastien Peigne, no encerramento do inverno 2012 da Mugler.

Quem você é no meio de tanta Moda e tanto Estilo?

1

As tendências do mundo fashion podem surgir de onde menos se espera.
Os bureaus de estilo "caçadores de tendências" usam seu poder de observação diante dos acontecimentos no cenário global buscando informações frescas que vem das ruas e depois servem de inspiração para muitos estilistas. Cada um aproveita a sua maneira, conforme o DNA da própria marca.
A época em que as tribos ditavam o estilo das pessoas não tem mais tanto efeito, hoje as pessoas procuram ser diferentes buscando ter seu estilo de acordo com suas emoções do dia, podemos um dia ser totalmente românticas e outro seguir algo mais sensual, e o melhor de tudo, misturar os dois estilos em um só".
É claro que existem as tendências da moda e as pessoas se identificam e seguem, mas quem em estilo sempre coloca algo especial na peça tornando próprio o look.
"A dica é aproveitar o que cada estilo tem a ver com a sua personalidade e trazer para o seu dia a dia",

Vou falar de Estilos:

Estilo Esportivo
- Este perfil remete ao universo navy, tendência ao clássico com um toque de atualidade. A temática de listras são combinadas em peças confortáveis, que privilegiam os movimentos, tanto para a pratica esportiva quanto para um momento casual. O xadrez retorna ao cenário, mas com uma releitura campestre.


Estilo Romântico - Para esse público, a poesia das artes é traduzida em roupas leves, com rendas e laços, cores mais claras e peças com detalhes delicados que envolvem o corpo. O perfil é complementado com estampas florais, que resgatam o passado com jovialidade.


Estilo Sensual - Esse perfil é direcionado a homens e mulheres que assumem posições de liderança na sociedade, mas que não querem perder a sensualidade. Para compor o look as peças foram elaboradas com mangas estruturadas, decotes que revelam os ombros e modelos justos, mas que preservam o conforto.


Estilo Contemporâneo - Sustentabilidade ambiental e simplicidade definem este perfil. Os produtos são elaborados com matérias primas que respeitam o ecossistema. Os valores estéticos e a sutileza de detalhes permitem modelagens clássicas que ganham novo design por meio da alfaiataria e detalhes de costura sobre tecidos como o linho.


Estilo Irreverente - Formas e cores diferenciadas influenciam este perfil, inspirado no estilo dos Anos 80. A concentração de trabalhos artesanais evidencia o colo feminino, os padrões étnicos são revisados e algumas peças são, literalmente, customizadas em pontos estratégicos.



Afinal o importânte é ser você cada vez melhor sem deixar de fugir das suas raizes.
Quem sabe não é você que ira lançar a proxima tendência.