Allane Campanelli

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Kirov apresenta O Lago dos Cisnes no Palácio das Artes!

1

O Kirov traz a BH um dos balés mais tradicionais do repertório internacional, O lago dos cisnes, e a grande possibilidade de que as apresentações em Belo Horizonte, em alguns momentos, tenham mais brilho que as realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro desde a chegada da companhia ao Brasil, há poucos dias. O motivo é simples. O palco do Palácio das Artes tem boca de cena maior que a do Teatro Municipal de São Paulo e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E O lago dos cisnes, na versão Kirov, é grandiosa.
O Kirov mantém sua versão de O lago dos cisnes com obsessão arqueológica. É versão menos sintética que a do Bolshoi ou a do Ballet Nacional de Cuba, que já passaram por aqui: sem contar os dois intervalos, são mais de duas horas de espetáculo (o primeiro e o segundo ato do enredo são apresentados, nesta versão, como cenas em ato único, quase sem interrupção).
A obsessão com a autenticidade acaba funcionando também como testemunho da própria história da dança: o Kirov e seu O lago dos cisnes trazem para nós o olhar do homem do século 19, e insistem em confrontá-lo com as contradições de nossa contemporaneidade – inclusive nossa obsessão com a preservação do passado.

KIROV
Grande Teatro do Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Em 8, 9 e 10 de setembro, às 20h30. Inteira: R$ 160 a R$ 250. Sessões esgotadas.

Um pena mesmo que a compaanhia não conseguiu abrir para BH uma apresentação extra, devido a agenda de shows do corpo de Balet.

1 comentários:

Guga Fernandes-Mídias Socias disse...

Parabéns ótimo blog.
Aproveite e dê uma visitinha lá no meu blog tem um monte de post legal tenho certeza de que vai adora.
http://www.meuestilogugafernandes.com.br
Beijos.

Postar um comentário