Allane Campanelli

terça-feira, 24 de maio de 2011


Cafê e saúde estão na Moda!

5


Você sabia que 3 xícaras de cafê por dia fazem bem a saúde? De acordo com pesquisa feita pela Clínica noo Instituto do Coração de Sheba, essa quantidade reduz em 40% a proteina C-reativa (CRP) no corpo - fator que propicia ataques cardíacos e AVCs - e aumentam 25% a quantidade de adiponectina, proteína que previne essas doenças.



Além da cafeína, que estimula o sistema nervoso, mantendo a pessoa atenta, ativa e ágil, o café contém, ainda, muitas outras substâncias que são altamente benéficas para o organismo, como minerais, vitaminas, aminoácidos e os celebrities da vez: os poderosos antioxidantes. Não é de se estranhar, portanto, que o café oferece muito mais para a saúde do que se imagina! Graças às substâncias que combatem os radicais livres, é possível retardar o envelhecimento e prevenir doenças como o câncer, diabetes, e doenças degenerativas do cérebro.
O café ajuda até a emagrecer! "Ele reduz a sensação de fome". E tem zero caloria!

Mas é preciso aliar a bebida a outros hábitos saudáveis, como atividades físicas regulares e uma dieta balanceada.



Importante saber que “O café não é originário do Brasil, mas somos o maior produtor. Uma em cada três xícaras de café que se consome no mundo é do Brasil”

Assim como um bom vinho, o café, além de oferecer muito à saúde, também deve agradar ao espírito. Ao paladar, ele deve transmitir a sensação de equilíbrio entre doçura, amargor, acidez e suavidade. O aroma deve trazer lembranças agradáveis, conforto e deve emocionar. "No nosso cérebro, é o sistema límbico que percebe o cheiro e guarda a lembrança, além de transmitir as emoções". Se o aroma ativar esse sistema, tem-se a combinação perfeita e voilà o bom café.
Olha só a fumaçinha!
Humm deu água na boca!



Não é incrivel?

Um brinde a essa delicia!

5 comentários:

Bárbara Moreira disse...

Oi moça, ta rolando um sorteio lá no blog Moça Bonita, rs.. aguardo sua inscrição.

http://mocabonitamake-up.blogspot.com/2011/05/sorteio-mix.html

Não deixe de participar.

Bjus

Nessa disse...

Aii, pena q café me dá azia..afff..mas adoro o cheirinho!!!
Beijãoo

http://vimvendoeaprendendo.blogspot.com

Anônimo disse...

Já sou sua seguidora e adorei a dica!!!
Parabéns pelo Blog!!

Bjinhusss

http://maquaigemdaclaudinha.blgospot.com

^^

Grisalheieagora disse...

Olá,,,tudo bem??/
Vi seu perfil Na página CLUBE DA MAQUIAGEM,e aqui estou seguindo.Adorei seu espaço.
,,meus bloginhos são dois,,um de decor e outro de beleza:Visite e sinta-se a vontade para seguir http://gislanepimentel.blogspot.com/ http://gdecoredesign.blogspot.com/ bjs

Patrícia Lima disse...

Minha amiga Allane, saiba q adorei sua dica sobre café. Pense num dos melhores prazeres " Um Bom Café" Um big abraço ! Patrícia Lima - PHB/PI

Postar um comentário