Allane Campanelli

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Chapéu é tudo de bom e pode causar muito impacto!

1







Nos países tropicais, como no caso do Brasil, o chapéu tem função protetora contra o sol. Nos países de clima frio, o chapéu é usado, sobretudo como proteção do vento e temperaturas baixas.

Para se proteger do sol, enfeitar a cabeça ou mesmo para se destacar em algum evento que exija um pouco mais de elegância, usar um chapéu faz toda a diferença. Porém, nos últimos anos caiu em desuso e agora, que começou a aparecer nos desfiles de moda, o acessório vem ganhando novamente espaço
nos guarda-roupas.

Taxado como um símbolo de poder, o chapéu é uma antiga peça do vestuário masculino e tinha diversas formas e ocasiões de uso, mas sua principal finalidade era a proteção do sol e chuva e como símbolo de distinção social. Com o passar do tempo, a peça começou a ser usada também pelo público feminino, claro que os chapéus femininos eram bem diferentes dos masculinos, e fizeram muito mais sucesso.

O chapéu tem tanto senso de humor quanto de formalidade. Pode vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato. Em primeiro lugar, avalie o tamanho do rosto e do corpo. Isso é fundamental.

Algumas dicas:

Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.

terça-feira, 22 de junho de 2010


Vejam o que encontrei em um passeio no Sul de Minas!

1
A Musa Bamba acredita no Brasil e no que ele tem de mais genuíno.










Em um passeio no Sul de Minas, visitei uma Feira de Artesanato e fiquei encantada com esse conceito de reciclagem, e tive a oportunidade de bater um papo com Zana uma das idealizadoras dessa grande, usual e brilhante idéia.

Nos últimos tempos, o artesanato tem se mostrado forte tendência, pois gera emprego para a mão de obra descartada pelas máquinas, mantém as tradições de um país e recupera materiais antes destinados ao lixo. Nada mais urgente hoje em dia do que isso: reciclar. Mas não só o lixo como também as idéias. É ai que entra o papel do design, que dá ao artesanato uma linguagem contemporânea, sem que ele perca a raiz.

Foi partindo desse conceito que surgiu a Musa Bamba, marca criada há 8 anos pelas irmãs Zana e Rose, em Muzambinho, interior do estado de Minas Gerais.

No atelier são feitas as peças exclusivas, ou seja, com estamparia e modelagem únicas. São criações que não se prendem a tendências. As peças levam horas, dias e até semanas para serem concluídas. É um verdadeiro trabalho de formiguinhas, o das artesãs, que com toda sua dedicação fazem os fuxicos e também o da Musa Bamba, que nestes últimos anos transformou o sonho de montar um confecção totalmente artesanal em realidade.

Qual a mulher que não ama bolsa? Todas "Exclusivas"!

0
Coisa de Índio tem arte e amor em tudo que faz!








Fazendo minhas pesquisas em coisas de mulheres, achei um site ótimo de uma querida que mora a minha terra natal. Parnaíba - PI.
Mariana super criativa entre nesse site www.coisadeindio.elo7.com.br
Vejam só os mimos que ela cria com todo carinho.

Você encontra bolsas,malas,carteiras,porta-colares,necessaries pintados à mão e em diversos tecidos e muito mais.

terça-feira, 15 de junho de 2010


Uma vez Top sempreTop!

1






Gisele Bündchen voltou sexy às passarelas brasileiras na noite deste domingo (13), após se tornar mãe,com uma hora e dez minutos de atraso entrou na pasarela vestindo calça estampada skinny, blusa transparente que revelava sutiã preto e enormes brincos pretos.
Em sua segunda entrada na passarela, ela vestia um blazer branco com listras pretas, camisa transparente e minissaia também listrada.
Em sua terceira e última entrada na passarela, a top reapareceu usando curtíssimos "hot pants" - peça que lembra a calçola da vovó" - coberta por uma espécie de capa de tule branca com bolinhas pretas.


A top mais bem paga do mundo da moda foi a estrela do desfile da Colcci na São Paulo Fashion Week.O desfile também teve Shrilley Malman, Fernanda Tavares e o ator Reynaldo Gianecchini.

Grife Neon exibe nudez frontal na passarela da SPFW

2






Um desfile da grife Neon realizado na tarde deste domingo (13) em São Paulo trouxe nudez frontal de uma modelo na passarela. O desfile ocorreu na beira de uma piscina no Clube Baby Barioni, na Barra Funda. A modelo Daniela Piala desfilou usando uma saída de praia feita de plástico transparente que deixava à mostra a genitália.
A dupla de estilistas Dudu Bertholoini e Rita Comparato, criadores da grife Neon, é conhecida pela irreverência nos desfiles. No último verão, eles apresentaram um maiô fio dental que revelava praticamente todo o corpo da modelo Malana.

0
Um desfile da grife Neon realizado na tarde deste domingo (13) em São Paulo trouxe nudez frontal de uma modelo na passarela. O desfile ocorreu na beira de uma piscina no Clube Baby Barioni, na Barra Funda. A modelo Daniela Piala desfilou usando uma saída de praia feita de plástico transparente que deixava à mostra a genitália.

0
Um desfile da grife Neon realizado na tarde deste domingo (13) em São Paulo trouxe nudez frontal de uma modelo na passarela. O desfile ocorreu na beira de uma piscina no Clube Baby Barioni, na Barra Funda. A modelo Daniela Piala desfilou usando uma saída de praia feita de plástico transparente que deixava à mostra a genitália.

sexta-feira, 11 de junho de 2010


São Paulo Fashion Week !

0








Paris Hilton na Triton e as tops Michelle Alves, Raica, Izabel Goulart e Juliana Imai na passarela da Água de Coco por Liana Thomaz. Também mereceram destaque as silhuetas bem ajustadas da Iódice, a influência das roupas de mergulhador na Osklen e a delicadeza dos florais da Cori. Na Ellus, modelagem justa para elas, e um verão delicado e colorido para eles. Herchcovitch, não emocionou como em outras temporadas mas segue com sua proposta “cool” e muito elaborada, desta vez com vestidos em malha fina de algodão com franzidos, golas trabalhadas e texturas.

Estranha a escolha de Paris Hilton - a melhor garota-propaganda da cerveja Devassa – para representar a princesa que as meninas da Triton devem seguir como modelo.





ÁGUA DE COCO POR LIANA THOMAZ
O desfile contou com a presença da top Michelle Alves, além de Raica, Izabel Goulart e Juliana Imai. Enquanto os maiôs são os hits da coleção, os biquínis valorizam a parte superior do corpo. Nos acessórios, brincos, colares e pulseiras lembrando a arte indígena, com penas e cocares.





CORI
O verão da grife mixa os vestidos fluidos e os saiões amplos, com fartura de tecidos, com as calças curtas com cintos utilitários, de tons neutros. O destaque fica por conta da combinação de saiões compridos e tops justos. Na cartela, o bege, com estampas florais, e também tons vibrantes - entre eles o vermelho. O brilho surge com o lamê.





IÓDICE
Referências navy, com listras bicolores de marinho e branco ou preto e branco, além de anzóis dourados usados como aviamentos. Decotes, recortes e fendas aparecem em uma silhueta bem ajustada, com saias-lápis, tubinhos e vestidos curtos evasés acinturados





ELLUS
Na linha feminina, a modelagem é justa, com referências aos espartilhos. Os jeans são detonados, e os vestidos, sempre curtos. Para os homens, a proposta é um verão delicado e colorido, com estampas florais.


ALEXANDRE HERCHCOVITCH
Além das cores - rosa, bege, preto, verde e uma série final degradê -, a chave do desfile está nas formas, principalmente na parte superior, orgânica: mangas com volumes, capas-pelerines cheias de pregas.