Allane Campanelli

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Cuide do olhar: S.O.S cílios!

1


Quem usa maquiagem todos os dias pode estar danificando os cílios sem saber, isso porque alguns produtos prejudicam os pelos em caso de uso contínuo.
“Rímel à prova d'água e curvex podem causar a queda dos cílios. E uma vez perdidos, eles podem demorar até três meses para crescer novamente”,
“A cola de cílios postiços também é bastante prejudicial, pois na retirada muitos pelos verdadeiros vão embora junto.”.
O rímel à prova d'água danifica os cílios porque acumula resíduos e é difícil de ser retirado. Os cuidados que devem ser tomados são limpar sempre os pelos, não deixar resíduos de maquiagem e evitar uso frequente de cílios postiços.
Outra dica é aplicar o curvex antes do rímel. “Caso precise usar depois da máscara, evite apertá–lo muito”,
Na hora de retirar o produto molhe a região com demaquilante e deixe agir por alguns segundos antes de “esfregar” com delicadeza ou então “Faça um sanduíche com dois cotonetes bem molhados, um em cima e o outro embaixo dos cílios, e retire o rímel no sentido do crescimento dos fios”.
Usar mascaras que não sejam à prova d'água é uma boa prática para evitar problemas com os cílios, ou cuidar dos que restaram. Entre as novidades do mercado, vale ressaltar o Hypnôse Precious Cells, rímel que acaba de ser lançado no Brasil pela Lancôme e promete fortalecer e regenerar os pelos.
E não custa adotar um último truque: “Colocar todos os dias uma química nos cílios causa vários tipos de danos. A dica para minimizar esse mau efeito é passar o produto somente nas pontas, deixando as raízes livres.”.





Cuidado: O rímel depois de aberto em uso contino deve ser usado durante 3 meses.

1 comentários:

Blog Srta Independente disse...

Otima dica!

Postar um comentário