Allane Campanelli

terça-feira, 22 de junho de 2010


Vejam o que encontrei em um passeio no Sul de Minas!

1
A Musa Bamba acredita no Brasil e no que ele tem de mais genuíno.










Em um passeio no Sul de Minas, visitei uma Feira de Artesanato e fiquei encantada com esse conceito de reciclagem, e tive a oportunidade de bater um papo com Zana uma das idealizadoras dessa grande, usual e brilhante idéia.

Nos últimos tempos, o artesanato tem se mostrado forte tendência, pois gera emprego para a mão de obra descartada pelas máquinas, mantém as tradições de um país e recupera materiais antes destinados ao lixo. Nada mais urgente hoje em dia do que isso: reciclar. Mas não só o lixo como também as idéias. É ai que entra o papel do design, que dá ao artesanato uma linguagem contemporânea, sem que ele perca a raiz.

Foi partindo desse conceito que surgiu a Musa Bamba, marca criada há 8 anos pelas irmãs Zana e Rose, em Muzambinho, interior do estado de Minas Gerais.

No atelier são feitas as peças exclusivas, ou seja, com estamparia e modelagem únicas. São criações que não se prendem a tendências. As peças levam horas, dias e até semanas para serem concluídas. É um verdadeiro trabalho de formiguinhas, o das artesãs, que com toda sua dedicação fazem os fuxicos e também o da Musa Bamba, que nestes últimos anos transformou o sonho de montar um confecção totalmente artesanal em realidade.

1 comentários:

Carolina disse...

Lindas peças......e que criatividade!!!
Gostei!!

Bjuxx

Postar um comentário