Allane Campanelli

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Chapéu é tudo de bom e pode causar muito impacto!

1







Nos países tropicais, como no caso do Brasil, o chapéu tem função protetora contra o sol. Nos países de clima frio, o chapéu é usado, sobretudo como proteção do vento e temperaturas baixas.

Para se proteger do sol, enfeitar a cabeça ou mesmo para se destacar em algum evento que exija um pouco mais de elegância, usar um chapéu faz toda a diferença. Porém, nos últimos anos caiu em desuso e agora, que começou a aparecer nos desfiles de moda, o acessório vem ganhando novamente espaço
nos guarda-roupas.

Taxado como um símbolo de poder, o chapéu é uma antiga peça do vestuário masculino e tinha diversas formas e ocasiões de uso, mas sua principal finalidade era a proteção do sol e chuva e como símbolo de distinção social. Com o passar do tempo, a peça começou a ser usada também pelo público feminino, claro que os chapéus femininos eram bem diferentes dos masculinos, e fizeram muito mais sucesso.

O chapéu tem tanto senso de humor quanto de formalidade. Pode vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato. Em primeiro lugar, avalie o tamanho do rosto e do corpo. Isso é fundamental.

Algumas dicas:

Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.

1 comentários:

Valéria Pacheco disse...

Oi Allane!
Ficou muito bacana!!!
Parabéns pela matéria!!!
Bjsss!

Postar um comentário