Allane Campanelli

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


0

O TRABALHO DE CONSULTORIA

           


         A Imagem é a principal ferramenta quando temos interesse  em algo, ou alguém, quando olhamos,  essa imagem é imediatamente julgada, a comunicação visual ocorre o tempo inteiro enquanto a comunicação verbal ocorre quando a pessoa fala, a sua fala só se tornará interessante se você passar pelo julgamento da imagem.

         O trabalho de um consultor de Imagem é justamente fazer com que as portas estejam sempre abertas para a pessoa no que se refere à expectativa visual, controlando a mensagem que ela transmite a partir da aparência, analisando a roupa que funciona bem para a pessoa no trabalho, nas relações pessoais e adequação do guarda-roupa à imagem que a pessoa quer projetar, usando-a como instrumento de poder.
        
           A procura por uma consultoria especializada de imagem cresceu expressivamente nos últimos anos, mesmo sendo ainda uma atividade pouco conhecida e com poucos profissionais. Através de um estudo detalhado da composição corporal e facial, bem como o levantamento dos aspectos pessoais, profissionais e traços da personalidade, é diagnosticado os objetivos a serem atingidos através da leitura visual do cliente.